PEDIDO Nº 02 

"TER SIDO UM MILITAR"

1/8

"Acho nobre quem é militar. Mas a vida me fez seguir outro rumo. Meu filho sabe, sempre fui fascinado por tudo o que lembra exército. Um dia ganhei de presente um chapéu. Não queria mais tirar da cabeça. Hoje é do meu filho. Tem um mapa do Brasil colado no fundo dele. Queria percorrer este Brasil todinho, um dia talvez ele consiga isso, eu tenho outras coisas para cuidar. Tenho que trabalhar. Mas se você fizer uma fotografia minha já fico feliz."

 

DIÁRIO DE OBRA: 

Para fabricar esta lembrança inventada, montei um pequeno cenário no fundo da casa da pessoa, com um fundo preto. Ele usou um uniforme e o chapéu que já tinha. A fotografia, depois de ampliada, foi enviada para a casa dele em uma caixa junto com o chapéu e o certificado. Os objetos que ele guarda em sua coleção militar compõem um ambiente para a fotografia se mimetize completamente. O único objeto que lhe faltava para provar sua vocação interior era o certificado, pelo qual ficou extremamente grato.

 

CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE:

Declaro, para os devidos fins legais que o resultado obtido é a evidência concreta e incontestável da situação descrita pelo cliente, apesar das notórias discrepâncias cronológicas. Atesto não haver distinção de valor ou intensidade entre esta lembrança e qualquer outra de categoria similar, já ocorrida ou ainda por ocorrer.

 

Itens:

• Chapéu de dimensões 25 x 29 x 13 cm, cor marrom, fundo forrado de camurça verde, com imagem do mapa do Brasil impresso em seu verso.

• Registro fotográfico em preto e branco.

• Fotos de recordação de amigos e situações do exército