PEDIDO Nº 08 

"POSSUIR UMA CRIANÇA INQUEBRÁVEL"

1/7

“Quando eu era criança, ganhei do meu pai como presente uma boneca de vidro. Este seria o último que eu ganharia, pois ele sairia de casa para uma viagem da qual jamais retornaria. Alimentei, durante muitos anos, a fantasia de que se eu não quebrasse a boneca meu pai retornaria. Mas, aos 15 anos de idade, minha boneca se quebrou. Quando, já adulta, descobri que era incapaz de ter filhos, atribuí o fato ao brinquedo quebrado, que me privou, ao mesmo tempo, de um pai e um filho. Meu pedido, portanto, é o de possuir uma criança inquebrável, feita de uma carcaça rígida e impermeável.”

 

DIÁRIO DE OBRA: 

Para realizar esta lembrança inventada, percorri as feiras de antiguidade de Porto Alegre, onde encontrei um negativo em vidro no qual estavam representados uma mulher da década de 40 e seu filho. A criança emprestava à imagem sua carne e ossos. Desloquei então a fragilidade do material quebrável para o suporte, mas que estava, paradoxalmente, protegido por uma caixa rígida e pesada. Acrescentei ao conjunto ilustrações de livros antigos sobre sistema reprodutor feminino, sendo que duas foram impressas em silkscreen sobre placas de vidro e uma teve acabamento em moldura dourada.

 

CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE: 

Declaro, para os devidos fins legais que o resultado obtido é a evidência concreta e incontestável da situação descrita pelo cliente, apesar das notórias discrepâncias cronológicas. Atesto não haver distinção de valor ou intensidade entre esta lembrança e qualquer outra de categoria similar, já ocorrida ou ainda por ocorrer.

 

Itens:

• Negativo de vidro em caixa backlight.

• Placas de vidro com ilustrações em silkscreen sobre sistema reprodutor feminino.

• Ilustração antiga em moldura dourada.

 

2017 - 2021   Made Up Memories Corp - Todos os direitos reservados - Design por Cezarone Consultoria

  • Wix Facebook page